Caso seu fone ou headset não esteja funcionando de forma adequada ou esteja apresentando alguma falha no microfone, existem alguns procedimentos simples que você pode fazer para identificar e isolar o problema. Siga as instruções abaixo de acordo com o tipo do seu produto:
Headset USB
Experimente colocar o seu headset em outra porta USB do seu computador, sempre dando preferência para as portas da sua placa mãe do que as do painel frontal de seu Gabinete. Verifique também se o seu headset possui um botão de “Mute” para o microfone e certifique-se que ele não está ligado. Caso o seu problema ainda persista recomendamos testar o produto em outro computador, se o headset funcionar perfeitamente então se trata de algum problema de configuração do Windows ou então com algum Software em seu computador.
Headset com conectores dedicados P2 de fone e microfone
Primeiramente verifique se o headset foi conectado de forma correta ao seu computador. O Conector Verde (áudio) deve ser colocado na porta de cor verde ou com um símbolo de fone de ouvido, e o Conector Rosa deve ser colocado na porta de cor rosa ou com um símbolo de microfone. Caso o microfone não esteja funcionando verifique se o seu headset possui um botão de “Mute” e certifique-se que ele não está ligado. Se o seu headset for um modelo com conectores dedicados para fone e microfone e além disso possuir um conector USB, lembre-se que esta conexão USB é utilizada somente para a iluminação LED e Vibração.
Ainda é necessário ligar o headset ao computador utilizando os conectores P2 de fone e microfone. Verifique também se o programa, sistema ou jogo está configurado para utilizar os equipamentos de áudio e microfone corretos. Por fim, recomendamos testar o produto em outros computadores, caso o headset funcione normalmente o problema se trata de alguma configuração de software ou no Windows do seu computador.
Headset P3 com cabo splitter para P2 de fone e microfone.
Recomendamos que teste o headset sem o cabo adaptador, utilizando ele diretamente nas portas da placa mãe. Desta forma podemos isolar o problema nos cabos do fone ou no adaptador. Caso isso não seja conclusivo, recomendamos testar o headset em outro computador ou em um celular sem o cabo adaptador.
Se mesmo após essas instruções o seu produto ainda apresenta algum comportamento inadequado entre em contato a nossa central de atendimento para solicitar a garantia do seu equipamento clicando aqui.