LEDs são peças sensíveis e podem ter o funcionamento afetado após algum tempo de uso. Antes de determinarmos se o produto em questão de fato está com um mau funcionamento dos LEDs ou apenas algum problema de configuração, siga com atenção os passos deste nosso artigo sobre o assunto.
Teste o teclado em outro computador ou entrada USB.
Desconecte o teclado da porta USB e reconecte-o em outra porta de seu computador, preferencialmente sempre as entradas diretas da placa mãe do que as do painel frontal de seu gabinete. Caso o problema ainda persista, teste o teclado em outro computador e verifique se o problema ainda acontece.
Verifique se não houve a entrada de poeira ou sujeira sobre o LED.
Algumas vezes não se trata de alguma falha elétrica com o componente e sim o ingresso de poeira ou detritos sobre o LED que pode estar causando o problema. Para verificarmos esta possibilidade, basta retirar a keycap do switch e com a ajuda de um pincel fino ou lata de ar comprimido, tentar remover qualquer sujeira que possa estar presente.
Caso o seu teclado possua switches removíveis como o T-Dagger Bora, remova o switch para ter acesso direto a placa do teclado e ao LED. Novamente utilizando um pincel fino ou ar comprimido, realize a limpeza do componente.
Realize o reset do Teclado via software.
Caso seu teclado tenha suporte a software, utilize o reset integrado para restaurar todos os padrões de fábrica do teclado. Novamente utilizando o teclado T-Dagger Bora como exemplo, basta clicar no botão "Restaurar" no canto inferior esquerdo na janela do programa. Ao realizar o procedimento verifique se o LED ainda está com algum problema.
O problema ainda persiste?
Caso o defeito persista após o procedimento acima e o defeito esteja lhe incomodando, fique tranquilo: nossos produtos possuem uma garantia de 12 meses e problemas no LED estão cobertos. Para efetuar a troca, basta entrar em contato conosco em nossa central de atendimento clicando aqui, informar que já fez os procedimentos deste artigo e solicitar a garantia de seu produto. Nossos agentes irão lhe ajudar em como prosseguir com a garantia de seu produto.